Arena Pernambuco é incendiada pelo fogo pentecostal da Assembleia de Deus

Agora é oficial: as comemorações pelo Centenário da IEADPE começaram! E começaram em um evento grandioso. Mais de 50 mil pessoas estiveram presentes dentro da Arena de Pernambuco , em contar com o público que ficou na Praça Sul, assistindo pelos telões. Além disso, muitos lares foram alcançados pela programação transmitida pela Rede Brasil de Comunicação.

Com certeza, num culto que ficará marcado na vida de muitas pessoas e na história desta igreja.

Depois de um dia inteiro em que a Arena recebeu membros da IEADPE vindos de toda parte de Pernambuco, o culto oficial foi iniciado por volta das 17h30. Um vídeo emocionante feito com a irmã Ruth Carlson, lembrou o princípio desta obra. “Ele orava tanto que às vezes eu dizia: pai você só está orando. Ora o tempo todo. Vamos passear? Ele disse: temos tempo para isso, mas agora é oração. Deus me fez sentir isso”, lembrou ela.

Sobre a história da família, irmã Ruth, contou que sua avó tinha um chamado missionário. Por não ter cumprido, no fim da vida, arrependida, ela intercedeu ao Senhor para que Ele levantasse um missionário entre os seus filhos. E o resultado foi este: “todos os irmãos da minha mãe, foram missionários. Estou muito feliz por estar aqui hoje. Sou a única sobrevivente dos Carlson. Sou a filha mais velha, com 95 anos, mas Deus sabe o que faz”, afirmou a irmã Ruth.

Toda a igreja se alegrou neste, que foi apenas um dos momentos mais tocantes e emblemáticos desta noite, que reuniu também várias autoridades do Estado.

Durante a tarde, vários louvores foram entoados por cantores da IEADPE. Passaram pelo púlpito cantores como Jair Santos, Flávia Cristine, Irmã Joquebede, Quarteto Gênesis, Miriam Calado, Míria Mical, Aline Irineu, e muitos outros.

O hino oficial, entoado pela irmã Eliã Oliveira, também foi outro momento no qual a igreja se alegrou. Junto com o Grande Coral formado pela igreja, foi entoado: “Assembleia de Deus, em Pernambuco tem Assembleia de Deus, Cem anos de História, Cem anos de vitória, Assembleia de Deus eu faço parte desta história”.

Outro louvor marcante foi o hino: “É o mundo se curvando e a Igreja de pé… e a Igreja não se dobra. É o mundo se curvando e a Igreja de pé… e a vitória é nossa!”, que foi cantado também junto com toda a igreja.

A pregação da Palavra de Deus ficou por conta do Pr. Joel Freire (EUA). Ele ministrou baseado no livro de Gênesis. Em uma preleção que falava sobre as promessas de Deus na vida do cristão, e também sobre o agir do Espírito Santo no meio de sua Santa Igreja. “O Espírito Santo enche essa casa. Vocês só enchem o banco, mas o Espírito Santo enche está casa, que hoje é um lugar de adoração”, disse.

O sinal da presença do Espírito de Deus foi evidenciado no meio do Seu povo. Deste o início do culto, sentimos claramente o Seu agir. Um número incontável de pessoas recebeu o batismo com o Espírito, outras foram renovadas e as curas, com certeza, vamos conhecer quando recebermos os testemunhos no pós-evento.

Ao final do culto, o Pastor Presidente, Ailton José Alves agradeceu a toda a Igreja pela presença e em especial a equipe organizadora e a Rede Brasil pelo empenho. E, embora a maior parte dos irmãos estivessem fisicamente cansados, eles saíram revigorados pelo poder do Espírito de Deus.

9 thoughts on “Arena Pernambuco é incendiada pelo fogo pentecostal da Assembleia de Deus

  1. Sirleide Responder

    Foi lindo o mover de Deus! Parabéns igreja Pernanbucana.Eu faço parte desta história.

  2. Andrea silva dos Santos Responder

    Foi muito lindo ,muito gratificante vai ficar na história Deus se fez presente .Espero que aconteçam outros eventos como esses para que o nome de Deus seja glorificado sempre..

  3. Dayse Dayane Responder

    Foi lindo! Vocês podem disponibilizar a parte da abertura que apareceu no telão? Especialmente quando a irmã Ruth Carlson falou? Agradeço, desde já!

  4. Luciclaudia Responder

    Eu sou grata a Deus por fazer parte dessa história sinto-me privilegiada pelo Senhor em ser sua serva e hoje poder participar deste evento no qual a maior estrela e o único digno de ser glorificado é o Senhor Jesus que venceu a morte na cruz e nos deu o direito de sermos chamados: filhos de Deus.

  5. isanize lucena siqueira Responder

    Graça e Paz do Rei dos reis e Senhor dos senhores

    EU ESTAVA LÁ E FAÇO PARTE DESSA HISTÓRIA !
    FOI LINDO ! FOI LINDO ! FOI LINDO !
    NOSSO DEUS É TERRÍVEL ! ELE É GRANDIOSO E ASSUSTADORAMENTE PODERSO !
    E EM ESPECIAL…VER A IRMÃ RUTH CARLSON CONTEMPLANDO OS FRUTOS DA PROMESSA DE DEUS NA VIDA DE SEUS PAIS.
    GLÓRIA À DEUS

  6. Adriana Ferreira Responder

    Eu não pude estar presente neste evento grandioso, mas assisti em minha residência e senti muito forte a presença de Jesus. Me emocionei em muitas ocasiões e me alegrei também. Tenho orgulho em fazer parte dessa história, e vamos continuar fazendo… Em nome de Jesus!! Parabenizo a todos que estiveram envolvidos para que este evento fosse realizado, e em particular ao meu Pastor Presidente Pastor Aílton José Alves pela iniciativa. Tudo ficou lindo, para a glória de Deus!! Muito feliz!!

  7. PR. Samuel Responder

    Graça e paz. Eu faço parte desta história. Em 75 fui apresentado nos braços do saudoso PR. Ananias em Serra Talhada. Logo depois meu pai diácono da igreja foi transferido para morrar em Itapissuma onde moramos 19 anos e congregações no Campo de Abreu com o Pr. Isaac Martins, hoje sou pastor da IBEC Igreja Batista Esperança em Cristo, em Paulista, no bairro de Paratibe. Mas minhas origens são estas. Jamais negarei que meus pais e minha família foram pastoreados muito tempo por Amaro de Sena e José Leôncio, grandes ícones da AD em PE. Quero deixar aqui minha gratidão e o meu amor e respeito por esta amada igreja na pessoa do seu digníssimo PR. Presidente Ailton José. Deus é Bom! Jesus é Fiel! Que venham muito mais anos e crescimento no Senhor. Amém

  8. LIDIANE MARIA Responder

    Foi uma benção Deus si fez presente em nosso meio chorei muito pois em meu 29 anos de existência nunca vir um evento tão glorioso como este glorias e honras pra Jesus!!!!
    O SETOR 05 ESTA HÁ ESPERA DO CENTENÁRIO POIS FAZEMOS PARTE DESSA HISTÓRIA

  9. Robervania Responder

    A partir do senhor!
    Agradeço a Deus, por fazer parte desta história tão linda da nossa igreja, onde Deus fala, e responde nossas orações! Realmente foi bênção do céu está lotando aquele lugar, Deus é fiel!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *