“Adoração é a atitude de quem ama a Deus, é impossível amá-lo e não adorá-lo.”

A noite do terceiro dia do 17° Congresso de Mulheres foi de grande benção para todos os presentes. O culto oficial iniciou às 19h, após um momento devocional com mensagens, hinos e testemunhos.

Durante o culto, as irmãs e irmãos presentes tiveram a oportunidade de adorar ao Senhor com os hinos congregacionais. Logo depois, alguns corais também tiveram seu momento de louvor. Entre eles, grupos de irmãs de Natal (RN), Maceió (AL), São Lourenço da Mata (Setor-02), Abreu e Lima (Setor-11) e Catende, no interior do Estado.

O Grande Coral de Mulheres, formado por 700 vozes, também entoou sua adoração ao Senhor com o Hino Oficial do Centenário, acompanhado da irmã Eliã Oliveira.

O Pr. João Severino Fernandes fez a leitura oficial em 2 Timóteo 1:1-5, texto-base do Congresso, que fala da boa influência que a vida de fé de Loide e Eunice produziram na geração seguinte.

A ministração da Palavra de Deus foi realizada pelo Ev. Josiel Soares com base em João 12:1-8. O tema da mensagem foi: “Mulher Cristã: Vida de fé que influencia por meio da adoração e do louvor”.

A personagem central da mensagem foi Maria, irmã de Lázaro, que adorou a Cristo com tudo o que tinha. “Adorar a Deus é uma atitude indispensável a vida de um cristão. Adoração é a atitude de quem ama a Deus, é impossível amá-lo e não adorá-lo”, disse o preletor.

Ele destacou o fato que Maria quebrou um vaso muito caro para aquela época, mas não viu seu proceder como desperdício, porque estava dedicando o unguento ao Amado. “Quem ama é impelido para a adoração. Não importa a circunstância, o cristão adora ao Senhor”, completou.

O pregador também descreveu como a fé está sempre acompanhada da adoração, e disse que isso fica claro na vida de Abraão, considerado como o pai da fé, e também o primeiro personagem que mencionou a palavra ‘adoração’ nas Escrituras.

Estiveram presentes no culto caravanas das filiais em Petrolina, São José da Coroa Grande, Nazaré da Mata e Toritama; dos setores 5 e 12 (Vitória de Santo Antão e Barreiros, respectivamente), e das áreas 4, 6, 16 e 20 do Grande Recife.

Este foi o penúltimo dia do 17º Congresso de Mulheres, que teve na programação devocionais, estudos, momento de testemunho e agradecimentos ao Senhor. Amanhã a programação continua com a transmissão da Rede Brasil através do Canal 14, além do canal IEADPEOFICIAL, no Youtube e Facebook.

2 thoughts on ““Adoração é a atitude de quem ama a Deus, é impossível amá-lo e não adorá-lo.”

  1. MARIA APARECIDA PAREDE GARCIA DE ARRUDA MARIANO Responder

    Muito maravilhoso DEUS as abençoe ricamente.

  2. MARIA APARECIDA PAREDE GARCIA DE ARRUDA MARIANO Responder

    Muito maravilhoso DEUS as abençoe ricamente.Sou do interior de São Paulo, cidade de PIRACICABA, GLÓRIA A DEUS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *