Eventos, igreja, Templo Central

Administração para a vida ministerial e os credos de fé foram temas do 2º dia de estudos

Tags: ,

EBO 2013

Em continuação a programação da 57ª EBO, vários obreiros aguardavam ansiosos, nesta terça-feira (22), por mais um dia de aprendizagem da Palavra da Deus, no Templo Central da IEADPE. O turno da manhã, segundo dia de estudos, os ministros já começavam a sentir o fluir do Espírito Santo, no avivado momento devocional.

Os obreiros tiveram a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos Apologéticos, através do primeiro palestrante: o pastor *Esequias Soares da IEAD em Jundiaí-SP que falou brevemente sobre as confissões de fé desde o princípio da história do cristianismo trazendo como referência, seu livro publicado pela Editora Bereira: “Credos e Confissões de Fé”. Trazendo uma reflexão histórica e teológica sobre o pensamento cristão que ocupa um espaço importante na vida das igrejas. Externando que as Escrituras Sagradas necessitam ser interpretadas e compreendidas; finalizando sua participação às 10h em ponto.

Em seguida, o pastor da IEAD em Marid-Espanha, Juan Carlos Escobar, deu continuidade ao segundo estudo tratando sobre os Princípios Básicos da Administração no Ministério. Enquanto os irmãos acompanhavam as aulas na apostila, o pastor ministrava a grande importância da administração para alcançar metas, como o planejamento, organização, direção e o controle. Utilizando como referência I Co. 4. 1-2, a passagem em que o apóstolo Paulo administrava uma casa, gerenciando todos os recursos eficientemente, para gerar frutos. Instruindo o papel do ministro no processo da organização, obtendo visão e objetivos sob a direção de Deus.

Novamente o pastor Esequias Soares explanou aos participantes no último estudo matutino desta terça. Ele retomou o tema sobre os Credos Ecumênicos. A aula altamente apologética procurou destacar as bases do credo cristão que cremos, porque cremos,exemplificando a Trindade Santa, o batismo, ressurreição… Sintetizando em resumo a importância da confissão de fé e o que precisamos para fazer esta confissão.

*Esequias Soares – é pastor da Assembleia de Deus em Jundiaí – SP. Graduado em letras orientais, hebraico, pela Universidade de São Paulo, e Mestre em Ciências da Religião, pela Universidade presbiteriana Mackenzie de São Paulo. É professor de Hebraico, grego e Apologia Cristã, bem como comentarista de lições Bíblicas da Escola dominical, autor de diversos livros, presidente da comissão de Apologética Cristã da CGADB (Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil), e faz parte do Conselho da Sociedade Bíblica do Brasil.