Congresso de Adolescentes, Eventos, IEADPE, Templo Central

O exemplo de Daniel para os dias de hoje

Tags:

Deus se fez presente em mais um dia do 20º Congresso de Adolescentes, que está sendo realizado no Templo Central da IEADPE desde o dia 24 de janeiro e seguirá até amanhã, domingo 26. E nesta noite festiva, o tema “Digno é o Cordeiro” continuou a ressoar entre os presentes desde o culto introdutório, iniciado às 17h30. 

Logo após foi realizado o Culto Oficial, que começou com a equipe de louvor, formada pelo cantor Josafá e por adolescentes, louvando com os hinos congregacionais.

Diversas caravanas de todo o Estado de Pernambuco estiveram presentes, assim como o Grande Coral de Adolescentes, formado este ano por mais de 900 componentes, que louvaram e engrandeceram ao nome do Senhor.

A Palavra de Deus foi ministrada pelo Pr. Jônatas Lins, do Setor-12 (Barreiros). Durante a preleção, ele falou sobre a vida de Daniel, um jovem que foi levado para a Babilônia, local com uma cultura diferente. Mas que estabeleceu um compromisso para não se contaminar com o manjar do rei da maior potência daquela época.

Ele destacou que Daniel era um jovem decidido e que tinha propósitos fortes em sua vida. Expôs como ele se rodeou de amigos de oração. E como ele se prostrou em oração ao Senhor para receber a vitória na Babilônia. E salientou como o próprio Deus deu testemunho do caráter de Daniel.

Ao findar a preleção, várias pessoas se renderam ao convite e entregaram suas vidas para Jesus como Senhor e Salvador.

O Congresso de Adolescentes chegará ao fim neste domingo (26), com a seguinte programação: Manhã Missionária, às 9h, e Culto Introdutório seguido de Culto Oficial às 18h. 

A Rede Brasil de Comunicação continua transmitindo os cultos através do Canal 14 na TV, das frequências FM 93,3 e AM 580 na rádio, e também online por meio do Youtube e do Facebook através da página Rede Brasil Oficial.