A oração e o testemunho da Mulher Cristã

Neste terceiro dia do 17º Congresso de Mulheres da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Pernambuco (IEADPE), antes das 8h da manhã a nave do templo já estava cheia de congressistas, em sua maioria mulheres. Alguns vieram preparados para ficar até o culto da noite, buscando aprender e receber tudo o que Deus tem para revelar esses dias.

O devocional, dirigido pela Ir. Judite Alves e as irmãs Ledijane do Setor-12, Barreiros e Iraci Rodrigues, começou por volta da 8h15 e o estudo da manhã às 9h30. O escalado para ministrar a primeira plenária do dia foi o Pr. Jefferson Aleluia, com o tema: “Mulher Cristã: Vida de Fé que influencia por meio da oração”, baseado no trecho registrado em 1 Samuel 1.9-19.

Alguns dos tópicos abordados durante o estudo foram: “Vencendo um caso perdido através da oração” o pastor citou o exemplo de Ana, que no momento em que estava mais aflita foi buscar ao Senhor em oração. Outro tema também discorrido pelo obreiro foi “A maturidade de Ana”, por fim, o Pr. Jefferson enfatizou que o cristão precisa ser próximo a Deus, ter a sabedoria e inteligência espiritual para com isso ter uma vida que influencia através da oração.

Já o segundo estudo foi sobre a “Mulher Cristã: Vida que influencia pelo seu testemunho”, baseado em 2 Timóteo 1.5, ministrado pela Ir. Givanete Andrade de Santa Rita, Paraíba. “Testemunhar é conhecer as Escrituras e convencer as pessoas sobre o evangelho, testemunhar a salvação”, enfatizou.

Ao longo da Palavra ela ensinou sobre a importância e o significado do testemunho nas Escrituras, além da influencia do testemunho nas gerações. Ela destacou que é preciso ser coerente com a sua conversão e ter uma vida que seja um testemunho completo e pleno. O culto da manhã terminou por volta das 12h, mas a programação continua até o devocional da tarde, previsto para começar às 13h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *