Escola Bíblica de Obreiros, Eventos, igreja, Templo Central

“A Igreja do arrebatamento está no mundo, mas não é do mundo”

Tags: ,

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Pernambuco (IEADPE), sob a presidência do Pastor Ailton José Alves, está realizando a 62ª edição da Escola Bíblica de Obreiros. Na noite desta quarta-feira, 24, foi celebrado o aniversário de 41 anos do Templo Central, que teve sua construção iniciada durante o ministério do Pastor José Amaro. E também foi lembrado que há exatos 100 anos, os missionários suecos Joel e Signe Carlson realizaram o primeiro culto oficial da IEADPE, no bairro da Boa Vista, na área central do Recife.

O Pastor Joel Freire (EUA) realizou a leitura oficial em Salmos 134, que diz: “Eis aqui, bendizei ao SENHOR todos vós, servos do SENHOR, que assistis na casa do SENHOR todas as noites. Levantai as vossas mãos no santuário, e bendizei ao SENHOR. O Senhor que fez o céu e a terra te abençoe desde Sião.”

A ministração da Palavra de Deus foi feita pelo Pr. José Lopes, de New Jersey (EUA). Continuando os estudos sobre “A vida e o ministério do Apóstolo Paulo”, ele meditou em Atos 13, que fala sobre o envio missionário de Paulo e Barnabé.

Ele destacou a presença do Espírito Santo na vida de Barnabé, que ficou conhecido como ‘Filho do Espírito Santo’, e foi fiel companheiro de Paulo durante suas viagens missionárias, ajudando a ele, ainda quando novo convertido e com fama de perseguidor da Igreja.

Tanto Paulo como Barnabé estiveram em Antioquia, uma igreja com coração missionário que chegou a ser a base da evangelização dos gentios, a exemplo das 7 igrejas da Ásia apresentadas no Apocalipse. E, segundo o pastor, uma das marcas da Igreja verdadeira é que ela pertence totalmente a Cristo, pois “a Igreja do arrebatamento está no mundo, mas não é do mundo”.

]

A Escola Bíblica seguirá até a sexta com estudos para os obreiros durante o dia e culto festivo durante a noite, aberto para toda a Igreja. Se você não pode chegar ao templo, acompanhe o culto, ao vivo, através da Rede Brasil TV (Canal 14), Facebook (IEADPEOficial), Youtube (IEADPEOficial), Rede Brasil rádio AM (580), e FM (93.30).