Escola Bíblica de Obreiros, igreja, Templo Central

A atuação do Espírito Santo, segunda tarde de estudos da 60ª EBO

Tags: , ,

img_4322

IEADPE / RBC

Às 14h, desta terça (18), recomeçaram as plenárias do terceiro dia em sequência da 60ª Escola Bíblica de Obreiros (EBO), da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Pernambuco (IEADPE).

Dando sequência ao estudo ministrado na tarde de ontem (17), o Pr. José Lopes, da AD em New Jersey (EUA), foi o primeiro a ministrar na tarde desta terça (18), com a temática “As doutrinas do Espírito Santo”. Ele explicou as características do batismo no Espírito Santo, o ministério do Espírito, a intercessão dEle por nós e Sua autenticidade. O pastor falou ainda sobre a importância da oração e da relação de intimidade que o obreiro deve ter em de falar com o Espírito Santo.

IEADPE / RBC

Logo após, o Pr. Joel Freire, da Flórida (EUA), dialogou sobre “O caráter de Cristo revelado no fruto do Espírito”, tendo como base o livro de Gálatas 5: 22. Destacou que Os dons de Deus são para aprimorar nosso caráter; e assim, servirmos melhor ao Senhor nosso Deus. Enfatizou que personalidade não é caráter e abordou a relevância dos frutos do Espírito na vida do crente, e da necessidade deles pela constante ameaça que nosso caráter sofre. Explicou que para ter um caráter semelhante ao de cristo, o desenvolvimento é um processo doloroso, mas seu resultado é um gozo profundo e uma abundante alegria no coração.

IEADPE / RBC

O Pr. Daniel Nunes, em Campina Grande (PB), concluiu as aulas na tarde de hoje, com o assunto “Os dons do Espírito Santo, Sua atualidade e Importância para a igreja de hoje”. Que os dons são inteiramente espirituais, portanto, divinos e não humanos. Destacou a atuação e manifestação do Espírito Santo, que têm o intuito de exortar, edificar, ensinar…  A igreja envolveu-se na unção do Espírito Santo durante toda à tarde, os obreiros glorificaram a Deus diante de tantos ensinamentos recebidos.

IEADPE / RBC

Às 18h30 a festividade continua com o culto festivo. Lembrando que após o Jornal Estado, ocorre a pré – transmissão do evento e você pode acompanhar também pelas plataformas online Facebook: IEADPE Oficial / Youtube: IEADPE Oficial.