Garanhuns recebe 3º evento alusivo ao Centenário da IEADPE

Mesmo com chuva, milhares de pessoas participaram do evento que mobilizou toda a cidade

O dia foi todo de chuva, mesmo assim, não foi suficiente para evitar que milhares de pessoas comparecessem à Praça Guadalajara, no centro de Garanhuns, Agreste pernambucano, para participarem do 3º evento alusivo ao Centenário da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Pernambuco (IEADPE).

A partir das 17h, as primeiras pessoas já chegavam para se acomodarem nas mais de 10 mil cadeiras que foram colocadas no local. Um público de aproximadamente 15 mil pessoas participou no evento, que foi realizado com o apoio de 370 voluntários, liderados pelo Pastor Local, Cândido de Freitas.

A programação contou com a participação de um Grande Coral de Mulheres, com mil vozes, um Grande Coral de Jovens, também com mil vozes, cantores locais e convidados. Caravanas vindas das cidades de: São João, Paratama, Jucati, Brejão, Angelim, Capoeiras, Jupi, Caetés, Calçado, Saloá, Terezinha, Lajedo, Lagoa do Ouro, Canhotinho, Correntes, Bom Conselho, Palmeirina, Iati, Jurema e Águas Belas, também participaram do evento, além de irmãos vindos de Recife, Região Metropolitana e outras cidades do Estado.

Por volta das 18h30, o Pastor Presidente da IEADPE, Ailton José Alves, iniciou o Culto Oficial. O Pr. Luiz Mário, Secretário da Igreja, foi convidado para cantar os hinos congregacionais com todos os presentes. Após esse momento, o vídeo institucional do centenário, que conta com a participação da Ir. Ruth Carlson falando um pouco sobre o início da igreja aqui no Estado, através do trabalho missionário realizado pelos seus pais, Joel e Signe Carlson, foi exibido, emocionando mais uma vez a todos. Logo em seguida, o Hino Oficial do Centenário foi cantado em uníssono pelos presentes.

 

A leitura oficial foi feita pelo Pastor Vice-presidente da Convenção de Ministros da Assembleia de Deus em Pernambuco (Conadepe), Samuel de Oliveira, e a ministração da Palavra foi realizada pelo Ev. Eslijanai Carlos, que pregou sobre o tema: “Que homem é este, que até o vento e o mar lhe obedecem”? ( Mc 4.41).

O preletor mencionou que Jesus é o dono de todo o poder, por tanto, pode operar todas as coisas na vida de Seus filhos e tem o controle de tudo em Suas mãos. Confirmando, através de citações bíblicas, que Jesus é o centro das Escrituras e é apresentado como a solução para todos os problemas da humanidade. “Jesus Cristo é vida, vida, vida em abundância”, disse antes de lançar o convite à multidão que lhe ouvia.  Ao final, 128 pessoas aceitaram a Jesus como Senhor e Salvador de suas vidas.

 

Este foi o 3º evento alusivo ao Centenário da IEADPE realizado. Os dois primeiros aconteceram na cidade de Petrolina e Goiana, respectivamente. As próximas celebrações acontecerão nas cidades de: Ouricuri (12/05), Arcoverde (09/06), Palmares (14/07) e Caruaru (11/08).

 

 

 

 

 

 

 

 

Goiana sedia celebração do centenário da IEADPE e impacta vidas através do Evangelho

Sábado, 30 de março de 2018. Esta foi a data em que a cidade de Goiana, na Região Metropolitana do Recife, parou para celebrar os 100 anos da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Pernambuco, a IEADPE, em um grande culto de adoração a Deus. E, não foram só os goianenses que se reuniram para render graças pela data. Irmãos de mais de 20 cidades vizinhas compareceram ao evento, realizado no Complexo de Goiana que abrange Estádio Municipal Agamenon Magalhães e o Ginásio Tancredo Neves.

Para atender um público estimado inicialmente em 18 mil pessoas, foi montada uma estrutura com três telões, 15 mil cadeiras, além da arquibancada, praça de alimentação, ambulância, equipe médica, e um palco de 17m².

Ainda durante o período da tarde foram chegando caravanas de mais de 20 cidades vizinhas para o evento, sendo muito bem recepcionados por uma equipe de voluntários responsáveis pela acomodação dos irmãos, que saudavam o público com um ‘Sejam bem vindos’, bastante caloroso.

Fizeram parte desta equipe mais de 500 pessoas, distribuídas em atividades que foram além da recepção, mas também compreendeu a organização da mobilidade dos carros no estacionamento e do evento como um todo.

A irmã Íris Souza, fez parte deste grupo de voluntários. Ela contou sobre sua alegria e da equipe que estava ao seu lado. “O meu sentimento é de grande gratidão porque eu já tenho 51 anos de idade e nasci no evangelho. Passei por todos os nossos pastores mais recentes, Pr. José Amaro, Pr. José Leôncio, e agora o nosso Pr. Ailton. Estamos aqui nesse momento maravilhoso, nossa cidade foi escolhida e a emoção é grande. Estou como voluntária, recebendo os irmãos com alegria e desejando que eles sejam muito bem vindos. Viemos cultuar a Deus!”, relatou.

E foi neste clima de alegria e gratidão que foi dado início a Celebração com um culto introdutório, por volta das 17h. A oração inicial foi feita pelo Pr. Anízio Francisco, gestor desta filial. O primeiro hino entoado falava sobre o Espírito Santo, um convite para que Sua presença fosse sentida de perto durante a celebração. Louvaram ainda cantores locais e convidados como as irmãs Joquebede e Miriam Calado.

Logo em seguida, o culto oficial foi iniciado às 18h30 com a apresentação de um vídeo comovente com o depoimento da Ir. Ruth Carlson, que hoje, aos 95 anos, narra os primórdios da história centenária da IEADPE, fundamentados na oração, jejum e na leitura e pregação da Palavra de Deus. Aquela igreja pequena fundada por missionários suecos, hoje pode agradecer a Deus pela multidão de crentes que se reúne a cada culto realizado pela celebração do seu centenário.

Após este belo momento em que se pôde rever como o trabalho da IEADPE começou, a igreja louvou a Deus em gratidão por tudo o que Ele realizou até aqui, por fazer desta uma Grande Família Assembleiana Centenária, como sempre ressalta o Pr. Vice presidente da IEADPE, Ailton Júnior.A irmã Eliã Oliveira entoou o hino oficial deste Centenário, junto com todo o público presente e também louvaram ao Senhor neste culto Jair Santos, o saxofonista Theo Santos e outros.

Além disso, para marcar a grandiosidade do evento, um Coral formado por jovens e outro composto por mulheres, – ambos com 1.500 vozes – irmãos da filial em Goiana, também adoraram a Deus. A jovem Anne Karolyne (21) foi uma das coristas. Ela relatou que os jovens começaram a se preparar para este dia ainda no ano passado. “A expectativa é uma das maiores. A gente vem ensaiando desde dezembro para este evento, hinos belíssimos que tocam o coração e a nossa expectativa é que vidas sejam salvas e que Goiana seja impactada para Glória do Nome de Deus”, afirmou em conversa com o Adnews, antes do início do culto.

Obreiros e ministros de cidades como Nazaré da Mata, Carpina, Timbaúba, Vicência, Tracunhaém, Bom Jardim e Upanatinga, bem como da Região Metropolitana do Recife e irmãos de estados vizinhos, também vieram acompanhados de caravanas prestigiar o evento.

No momento mais esperado do culto, a ministração da Palavra foi feita pelo Ev. Marcelo Teles que pregou baseado nos textos Bíblicos dos livros de Levítico 26.13 e Colossenses 1.13. O tema da mensagem foi: A libertação de israel, uma figura da libertação da igreja.

Como resultado de todo este trabalho, da intercessão da Igreja do Senhor, e da frutificação da mensagem da Palavra de Deus, mais de 80 almas se renderam aos pés do Senhor, e várias vidas foram renovadas e seladas por Deus. O reino do Senhor esteve em festa e o Nome Dele foi engrandecido mais uma vez, porque como prometido por Deus, em Mateus 28.20 – texto ministrado como leitura oficial do culto – o Senhor está conosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.

Foram parceiros da IEADPE para realização deste evento a Guarda Municipal, a Prefeitura daquela cidade, e a Polícia Militar. A próxima celebração acontece em Abril na cidade de Garanhuns, no Agreste Pernambucano.

Petrolina recebe Celebração do Centenário

A cidade de Petrolina, no sertão do São Francisco, a 713 km do Recife, recebeu a primeira Celebração do Centenário, na noite deste sábado (10) de março, que abre a agenda de programação das festividades dos 100 anos de fundação da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Pernambuco (IEADPE), sob a Presidência do Pastor Ailton José Alves. Culto foi realizado no Pátio de Eventos Ana das Carrancas, às margens da Rodovia BR-235, zona oeste do município.

A abertura dos portões ocorreu às 14h, e logo às 17h, começou o pré-culto com participação de diversos cantores locais e depoimentos em agradecimento pela obra de Deus naquela região do estado. Oficialmente às 18h45, teve início a Celebração do Centenário conduzida pelo Pastor Presidente Ailton José Alves. Vários pastores, obreiros e membros da diretoria da igreja, autoridades políticas e o prefeito da cidade, prestigiaram o evento.

No local da festa, foi projetado um mega palco com uma estrutura de 20×18 metros, três telões e um grande painel de LED. Uma multidão ocupou as cadeiras espalhadas no pátio para assistir a programação e ouvir relatos do início dos trabalhos da IEADPE . Muitos vieram de outras regiões do estado, e diversas caravanas das cidades de Cabrobó, Santa Maria da Boa Vista, Belém de São Francisco, Dormentes, Projeto Fulgêncio e Afrânio, estavam presentes na celebração.

O evento marcado por adoração e testemunhos para glorificar o nome de Jesus e celebrar um século da IEADPE em solo pernambucano, contou com a participação de cantores e grupos como: Eliã Oliveira, Théo Santos, irmão Wanberto (Caruaru), Ricardo Rodrigues, Cantora Talita (Petrolina), Grupo Eletrônico e Vocal da matriz do município, além da participação de dois grandes corais: um de jovem com 1.500 vozes e outro de igual número composto por mulheres.

O vídeo da Abertura do Centenário, que conta um breve relato da história da igreja foi exibido, emocionando o público. Em seguida, o Pastor Ailton lembrou que a Assembleia de Deus foi a pioneira na manifestação espiritual no país; falou dos tempos espinhosos e que mesmo diante da perseguição, Jesus continuou curando, salvando, batizando e que nesses cem anos, a chama continua acesa, e continuará acesa até que Jesus venha buscar sua igreja. Após, a cantora Eliã Oliveira, bradou com toda a igreja de forma uníssona, o hino oficial do centenário da Assembleia de Deus em Pernambuco, “Cem anos de história, Cem anos de vitória”.

O Pr. Jonatas Lins, da filial da IEADPE em Sirinhaém, foi o preletor do culto. Ele ministrou uma palavra evangelística, contextualizando a igreja de Atos dos Apóstolos e a atual. Na qual, a igreja crescia e se multiplicava mesmo em meio a uma intensa perseguição. “A igreja de Atos foi a que a chama do pentecoste foi acesa. E em 1918, chegou em Pernambuco. E o construtor desta igreja disse que as portas do inferno, jamais prevalecerão contra ela”, concluiu.

A Celebração do Centenário foi um grande culto pentecostal, cheio de significado pela expansão do evangelho da chegada da chama pentecostal e forte atuação do Espírito Santo, confirmando a obra evangelística através da IEADPE. Uma instituição preocupada em propagar a missão deixada por Jesus Cristo de pregar o evangelho a toda criatura. E com certeza esta celebração servirá para mostrar a vitória do evangelho de Cristo em Pernambuco. Ao final,  215 vidas aceitaram a Jesus como seu salvador.

De acordo com o Pr. Waldemir Farias, da filial em Petrolina, o evento mobilizou mais de mil voluntários, 120 ônibus para trazer os irmãos e mais 13 das filiais e considerou o mesmo, como um evento não só da capital, mas de todas as filias do estado. “Os irmãos daqui, estão muito representados naquela frase: eu faço parte desta história. E isso resume o sentimento do povo de Petrolina e do sertão”, completou.

De acordo com a organização do evento mais de 30 mil pessoas participaram da cerimônia. A Rede Brasil de Comunicação realizou a transmissão de todo o evento, e muitos puderam verificar através das rádios da emissora, pela TV e Redes Sociais (@ieadpeoficial).

Diante da grandiosidade do evento, foram montados postos de saúde e ambulâncias equipadas com UTI. Contou com um forte esquema de segurança das equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e apoio da prefeitura do município.

Entre os sete polos regionais, que sediarão a Celebração do Centenário, Petrolina foi a primeira cidade a receber o evento. Dia 31 deste mês, acontece no município de Goiana, Zona da Mata Norte do estado.

Espírito Santo marca o 18º Congresso de Adolescentes

“Cremos em um só Deus, Pai onipotente, Criador de todas as coisas visíveis e invisíveis. E em um só Senhor Jesus Cristo, filho de Deus, O unigênito do Pai, que é da substância do Pai, Deus de Deus, luz de luz, verdadeiro Deus de verdadeiro Deus, gerado, não feito. Por meio de Quem todas as coisas vieram a existir, as coisas que estão nos céus e as coisas que estão na terra. Que por nós, homens, e por nossa salvação desceu e foi feito carne, e se fez homem, sofreu, e ressuscitou ao terceiro dia, subiu aos céus e vira para julgar os vivos e os mortos. Cremos no Espírito Santo, O Senhor e Vivificador, O que procede do Pai e do Filho, O que juntamente com O Pai e O Filho é adorado e glorificado, O que falou por meio dos profetas; Cremos numa só igreja Santa, Cristã e Apostólica. Confessamos um só batismo, para a remissão dos pecados, esperamos a ressurreição dos mortos e a vinda do século vindouro!”. Foi assim, recitando o Credo Niceno, publicado na “Declaração de Fé das Assembleias de Deus”, que a UNIDAR, União de Adolescentes Resplandecer, do Templo Central iniciou o primeiro hino cantado pelo grupo, uma versão de “Acredito”, neste culto de encerramento da 18º edição do Congresso de Adolescentes, da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Pernambuco (IEADPE).

O evento começou às 18h30. A Equipe de Louvor cantou os hinos congregacionais e o Grande Coral de Adolescentes, composto por 750 vozes e 150 músicos, assim como em todas as outras edições anteriores também formou. O primeiro hino cantado por eles foi o: ”Como não entoar o teu louvor?” e “Não se turbe o vosso coração”, o último, antes da ministração da Palavra. Cantores e irmãos também louvaram ao senhor nesta noite de domingo (28).

A leitura oficial foi realizada pelo Pastor Presidente, da IEADPE, Ailton José Alves, e está registrada em Provérbios 4:18-23. Já o Pr. Luiz Mário, primeiro secretário, apresentou os visitantes, dois irmãos da Missão na Argentina e as áreas escaladas para o culto de encerramento: 02, 26, 33, 35 e 39.

A Palavra foi ministrada pelo Ev. Eslisjianai Carlos, com o tema do congresso “Guarda o teu coração”, o versículo base foi Provérbios (4:23), “Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida”. Um dos grandes destaques da palavra foi o alerta aos jovens para fugirem dos desejos da mocidade, não se enganarem com a inversão de valores, guardando o coração das influências malignas e da carne. “Devemos guardar nosso coração porque ninguém pode ocupar o lugar de Deus nele”, falou com veemência o evangelista.

O ministro também citou exemplos de servos de Deus que obedeceram ao Senhor e guardaram o coração, inclusive dos seus próprios desejos, entre eles Abraão, que tanto clamou por um filho a Deus, mas que quando o Senhor pediu o menino a ele, em seu coração, já tinha sacrificado o filho a quem tanto amava. Muitos jovens receberam o batismo no Espírito Santo, vinte e uma vidas aceitaram a Jesus como único e suficiente Salvador. “Então vem me incendiar Meu coração é o Teu altar. Quero ouvir o som do céu Tua Glória contemplar […] Te damos honra, Te damos glória, Teu é o poder, para sempre amém”, louvou a Jesus toda a igreja, além de repitirem com o Pastor Vice Presidente da IEADPE, Ailton Junior: “Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia, o Senhor dos exércitos está conosco, o Deus de Jacó é o nosso refúgio”.

A edição do 18º Congresso de Adolescentes acabou, e deixou saudade, após ter marcado a vida de milhares de adolescentes, ministros e demais pessoas que participaram do evento. O impacto nas vidas daqueles que conheceram a cristo e o aceitaram como Salvador, além daqueles que receberam o batismo, renovo ou foram transformadas através da ação do Espírito Santo pode não ser contabilizado na terra, mas no céu a Igreja poderá contemplar o resultado.

Assim como nos demais dias, a Rede Brasil de Comunicação realizou a transmissão ao vivo do culto através do Canal 14, site http://tv.redebrasiloficial.com.br/, pelo Facebook e Youtube, além das rádios AM e FM.

 

Adolescentes com o coração missionário

Uma manhã cheia da presença de Deus. Como toda manhã missionária tem sido um momento marcante na vida da Igreja do Senhor, não poderia ser diferente hoje para os adolescentes. Logo cedo, já era possível ver adolescentes apresentando em oração o culto e consagrando suas vidas a Deus.

E o Senhor honrou os que vieram buscar a Sua face. O tema escolhido para ministração da Palavra foi ‘Paulo, um coração missionário’, e a pregação ficou por conta do Ev. Josiel Soares, missionário da IEADPE.

Baseado no livro de Romanos 15.8-25, o evangelista falou sobre o caráter íntegro de Paulo na presença de Deus, e da sede que ele tinha de disseminar a mensagem do evangelho por onde passava. “Quem tem um coração missionário, sente o que Deus sente pelos pecadores”, disse o Ev. Josiel.

Além disso, o ministro da Palavra de Deus trouxe uma mensagem específica para os adolescentes que foram chamados por Deus para um propósito especial. “Quem tem um coração missionário deseja agradar a Deus. Um jovem que tem o coração missionário fala de Deus, não tem vergonha de Deus”.

Ao final da ministração o Senhor presenteou a igreja com poder vindo do céu, quase 30 adolescentes receberam o batismo com Espírito Santo. Deus manifestou Sua Glória e se fez poderosamente presente.

O louvor que encerrou não podia ser outro para expressar a gratidão a Deus pelos seus feitos. “Minh’alma canta ao Senhor, seu nome Santo é. Com todo meu ser louvarei, Seu Nome Santo é”.

Vestibular Bíblico

Como de costume, hoje foi anunciado o resultado do Vestibular Bíblico. Confira a lista com os primeiros colocados:

Na categoria de 12 a 14 anos:

3º Lugar:  Paulo Júnior (área 15 – Cavaleiro)

2º Lugar: Ester Honorato (área 5 – Morro da Conceição)

1º Lugar: Ashley Cunha (área 64 – Engenho da Serra)

Na categoria de 15 a 17 anos:

3º Lugar: Mateus Cruz (área 39 – Avenida 1)

2º Lugar: Hebraim Miguel (área 59 – Jardim Novo Prazeres)

1º Lugar: Tiago Alves (Setor 11 – Conj. Beira Mar)

Davi, um adolescente segundo o coração de Deus

O culto oficial, desta terceira noite do 18º Congresso de Adolescentes, da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Pernambuco (IEADPE), começou às 19h. Após a oração inicial, a equipe de louvor cantou com a igreja os hinos da Harpa Cristã, dentre eles, Quem dera hoje vir (125) e Os Guerreiros Se Preparam (212). O Grande Coral de Adolescentes e a UNIDAR, União de Adolescentes Resplandecer, formaram. Alguns cantores da Igreja Evangélica Assembleia de Deus também louvaram ao Senhor com a igreja.

 

Todos os hinos foram de adoração ao Senhor, o Grande Coral de Adolescentes louvou entre outros o “Aleluia ao Cordeiro”. Enquanto a UNIDAR cantou: “Toda honra poder e glória, seja dada ao Cordeiro, por toda terra saberão quem é o Rei. Todo joelho se dobra Não há no universo quem não reconheça, Ele é o Rei de toda a terra” e “És a força e a proteção e eu quero sempre viver por ti, meus desejos são teus e eu quero adorar somente a Ti”.

 

O Pastor Presidente da IEADPE, Ailton José Alves, convidou a igreja para fazer a leitura oficial no livro de Provérbios 4:18-23: “Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito. O caminho dos ímpios é como a escuridão; nem sabem em que tropeçam. Filho meu, atenta para as minhas palavras; às minhas razões inclina o teu ouvido. Não as deixes apartar-se dos teus olhos; guarda-as no íntimo do teu coração. Porque são vida para os que as acham, e saúde para todo o seu corpo. Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.”

A Mensagem, ministrada pelo Ev. Marcelo Teles teve por tema: “Davi, um adolescente segundo o coração de Deus”, baseada em I Samuel 13:13,14: “Então disse Samuel a Saul: Procedeste nesciamente, e não guardaste o mandamento que o Senhor teu Deus te ordenou; porque agora o Senhor teria confirmado o teu reino sobre Israel para sempre; Porém agora não subsistirá o teu reino; já tem buscado o Senhor para si um homem segundo o seu coração, e já lhe tem ordenado o Senhor, que seja capitão sobre o seu povo, porquanto não guardaste o que o Senhor te ordenou.”.

“Para Deus, antes da beleza, vem o caráter, leia o que está escrito em 1 Samuel 16.7 ‘porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração’ É por isso que você tem que guardar o coração pois é para ele que Deus olha”, explicou. “O céu não está em busca do corpo perfeito, o céu está a procura de homens e mulheres de caráter. Pois enquanto o mundo olha para uma figura famosa e o recomenda seguir, a Palavra nos diz olhe para aquele que esteve no Calvário, olhe para Jesus e seja como Ele”, enfatizou.

Entre várias características que ele destacou em Davi, e que também chamaram a atenção de Deus estava a obediência e humildade. “Davi não foi perfeito, mas buscou fazer a vontade de Deus e quando errava, se arrependia”. Ao término da ministração da Palavra uma vida aceitou a Jesus como Único e Suficiente Salvador, enquanto os cristãos reunidos oravam e louvavam “Da-me um coração igual ao Teu, coração disposto a obedecer, cumprir todo o teu querer. Dá-me um coração igual ao teu”.

O culto foi transmitido ao vivo pela Rede Brasil de Comunicação através do canal de TV 14, pelo Facebook (@ieadpeOficial) e Youtube, IEADPE OFICIAL. Além disso a Rádio tanto AM quanto FM também transmitiram o culto ao vivo.

 

 

Em tarde de avivamento, adolescentes se rendem ao poder de Deus

Muito louvor e adoração marcaram a tarde de estudos de hoje. Quem chegou cedo no Templo central já pode ver vários adolescentes de joelhos dobrados clamando para que o Senhor operasse maravilhas na igreja.

Logo após o culto introdutório, o culto oficial foi iniciado e os adolescentes foram impactados pela Palavra de Deus ministrada pelo Pastor Jonatas Lins.

 

Com uma mensagem voltada para os adolescentes, o tema da pregação foi ‘Isaque, um jovem de coração obediente’, baseada na leitura Bíblica, contida no livro de Gênesis, capítulo 22, versículos 1 ao 9.

“Você tem andado por caminhos errados, mas, de vez em quando acontece alguma coisa e você pensa que foi Deus. É Ele mesmo, é a misericórdia dEle cercando você”, afirmou o ministro durante a pregação.

O poder do Espírito Santo foi sentido pelos presentes. Após a ministração da Palavra do Senhor, o fogo de Deus incendiou a vida de 13 adolescentes que receberam o batismo no Espírito Santo, e centenas de outros que foram tocados pelo Senhor. Uma vida rendeu-se aos pés de Cristo.

Caravanas

Estiveram presentes na tarde de hoje para cultuar ao Senhor, caravanas vindas das cidades de Vitória, Abreu e Lima, Lagoa do Carro e Jaboatão. Além disso, as áreas 9,10,11,12,13,14,15,34 da Região Metropolitana do Recife (RMR).

Mais adoração

À noite, o Congresso continua com o mais louvor, adoração e ministração da Palavra de Deus. A partir das 18h o culto introdutório dirigido pelos adolescentes é iniciado, e logo após, o culto oficial. Venha com toda a sua família adorar a Deus.

Se não puder chegar ao Templo Central da IEADPE, a Rede Brasil te mantem informado. Acompanhe ao vivo a transmissão pelo Facebook, Youtube ou pelo site Rede Brasil Oficial e seja edificado.

 

Adolescentes como um projeto de Deus

Após uma tarde cheia da graça de Deus, centenas de adolescentes se reuniram para a segunda noite de culto festivo, referente ao 18º Congresso de Adolescentes da IEADPE.

Os adolescentes já puderam mostrar seus talentos no culto introdutório. Eles mesmos dirigiram o culto, cantaram e pregaram a Palavra de Deus.

Às 19h foi iniciado o Culto Oficial, dirigido pelo Pr. Vice-Presidente, Ailton Júnior. No primeiro momento do Culto louvaram a Deus a União de Adolescentes do Templo Central, o Vocal Cântico Celeste, o Trio Ferreira e o Grande Coral, composto por adolescentes do Recife e Região Metropolitana.

No primeiro hino entoado pelo Coral, a igreja já pode sentir a presença de Deus em contemplar tantos adolescentes empenhados na Obra de Deus, e louvando tão afinados ao Nome dEle.

Na ministração da Palavra, o Ev. Sinval Rodrigues leu a passagem escrita em 1 Samuel 3.1-10, e pregou baseado no tema: ‘Samuel, um adolescente de coração reto’.

Ele falou sobre a trajetória de Samuel, que sempre foi mostrado na Bíblia como um projeto de Deus, desde quando foi gerado, quando serviu a Eli, e até o cumprimento das promessas na sua vida mesm vivendo em tempos de crise. “Samuel nos ensina que é possível crescer, mesmo quando todos ao redor estão diminuindo”, disse o ministro.

Os adolescentes sentiram o toque de Deus através da pregação, pois Ele tratou com as peculiaridades desta geração na noite de hoje. “Você não pode esquecer que você é resultado de oração, é milagre de Deus. Você é projeto de Deus. Ele tem um projeto muito grande na tua vida e na tua história. Ele vai fazer coisas grandes e vai surpreender a muitos com a tua história”, afirmou o pregador.

Esta noite ficou marcada na vida de muitos adolescentes que foram batizados com Espírito Santo, e saíram do Templo Central da IEADPE com a confirmação de que são escolhidos e cuidados pelo próprio Deus.

Primeira tarde de estudo do 18º Congresso de Adolescentes tem vida de Timóteo como tema

Com o tema: “Timóteo, um coração equilibrado”, baseado em I Timóteo cap. 1 e vrs 1 e 2, o Ev. Walber Gustavo, escalado pelo Pastor Presidente da IEADPE, Ailton José Alves, foi quem ministrou o primeiro estudo desta 18ª edição do Congresso de Adolescentes, na tarde desta sexta-feira (26).

Iniciou a ministração dizendo que, assim como Timóteo, o adolescente cristão deve se manter puro em todas as áreas da sua vida, procurando viver em equilíbrio e em  santidade, e isso só é possível através do Senhor e de Sua Palavra.

O pregador ainda citou algumas características que fizeram a diferença na vida de Timóteo, entre elas o hábito de orar. “Ele era um jovem que tinha os joelhos calejados de tanto orar, por isso, ele foi um cooperador constante e presenciou o verdadeiro avivamento”, disse.

Encerrou o estudo convocando os adolescentes a firmarem um pacto de compromisso com o Senhor, comprometendo-se a pedir a Deus apetite espiritual, para ler a Sua Palavra e orar intensamente.

“Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração”

Nesta quinta-feira (25), aconteceu a abertura do 18º Congresso de Adolescentes no Templo Central da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Pernambuco. Além do Grande Coral de adolescentes com 750 vozes divididas em soprano, contralto, barítono e baixo e 150 músicos, a Unidar, União de Adolescentes Resplandecer do TC também participou, cantando o hino: “Tua Presença é Tudo”.

 

 

A leitura oficial, de onde foi extraído o tema do congresso, foi feita no livro de Provérbios (4.23): “Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida”.O culto começou às 19h e os hinos da Harpa Cristã foram cantados, entre eles o de número 224, “É o tempo de cegar” e o de 467, “Sobre as ondas do mar”. Cantores também estiveram presentes, louvando ao Senhor.

Durante o culto, o hino oficial, com o nome Guardei Meu Coração, foi apresentado a igreja e todos juntos cantaram:

“Vou seguir lutando, vou seguir vencendo

O meu alvo é Cristo, minha casa é o céu

Vou seguir cantando a Deus adorando

Entreguei a Ele todo o meu coração

Não posso parar, nem olhar atrás

Pela fé já estou vendo a linda Sião […]”.  

A Palavra foi ministrada pelo Ev. Lourival Neto, com o tema: “José, um adolescente de coração perseverante”, o pregador falou sobre a vida do jovem filho de Jacó e a trajetória dele, lendo para a igreja trechos do capítulo 37 do livro de Gênesis. Mas, foco da palavra foi na segunda etapa da vida de José, quando ele se tornou o governador do Egito.

O Ev. Lourival também destacou a função e o significado, inclusive espiritual de cada um dos presentes que Jacó enviou para José, o bálsamo, o mel, especiarias, mirra, terebinto e amêndoas. “Antes das minhas promessas se cumprirem, guarda o teu coração, eu não vou cumprir a promessa, se no teu coração ainda tiver ódio, feridas, raiva. Toma o bálsamo, ele é o antibiótico”. A igreja e muitos adolescentes sentiram o agir e toque de Deus curando feridas.

“Deus está dizendo o teu coração é meu, Eu vou guardar as entradas e saídas do teu coração, pois o teu coração é meu”, falou o ministro da Palavra de Deus. Muitos adolescentes clamaram a Deus para receber o batismo no Espírito Santo, e algumas foram atendidas já nesta noite de abertura. Uma pessoa aceitou a Jesus.

Logo após o termino do culto o programa ADNEWS Teen começou, com a apresentação de Guilherme Glória, da repórter Joice Fernanda e Eloize monteiro nas Redes Sociais. Além dos convidados tais como a cantora Aline Irineu. O tema do programa desta quinta-feira é “Amando a Palavra. Quando a leitura da Bíblia se torna um hábito diário”.

 

A Rede Brasil transmitiu o culto ao vivo através das Redes Sociais e do canal de Televisão 14. A programação da rádio FM estava comemorando o aniversário de 1 ano do Espaço Jovem e a programação da AM também transmitiu, ao vivo, o culto de abertura. Confira as demais programações ao longo da semana.